Federação das Associações dos Estudantes Universitários de Cabo Verde

Mais seis associações desportivas nacionais filiam-se no Comité Olímpico Cabo-verdiano

Natação, Surf, Ciclismo, Ténis de Mesa, Xadrez e Desporto Universitário são as mais novas associações desportivas nacionais filiadas ao Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC). A decisão saiu da Assembleia-Geral ordinária da organização Olímpica, que reuniu no passado sábado, 23, todos membros do COC e os outros órgãos sociais.

Com a admissão destes mais seis associados, o COC passa a contar com 17 associações filiadas.

Esta filiação é mais um passo que as recentes criadas federações seguem em frente, trazendo-as possibilidades de financiamento de projetos apresentadas à instituição Olímpica.

Neste momento além das seis novas o COC tinha como associados as Federações de Atletismo, Andebol, Boxe, Ginástica, Karaté, Basquetebol, Taekwondo, Voleibol, Futebol, Ténis e a Associação de Judo.

Esta é a primeira Assembleia-Geral do COC para o quadriénio 2017- 2021, cuja nova equipa tomou posse na passada sexta-feira, 15 de dezembro.

Além da filhação destes novos membros foi aprovado por unanimidade os instrumentos de gestão para o próximo ano através do Plano de Atividades e Orçamento para 2018.