Federação das Associações dos Estudantes Universitários de Cabo Verde

Federação das Associações de Estudantes Universitários de Cabo Verde (FAEUCV), aceite como membro associado da FISU (International University Sports Federation) na Assembleia Geral que está a decorrer neste momento, em Taipei.

A FAEUCV é uma Organização sem fins lucrativos com objetivo de Defender os legítimos interesses dos estudantes Universitários (CESP, Licenciatura e Pós-graduação) junto dos órgãos dirigentes do ensino superior do país e demais entidades; Servir de elo entre as associações de estudantes e os órgãos dirigentes do país na procura de soluções que correspondam às exigências da formação e da vida académica dos estudantes do Ensino Superior; contribuir, com projetos e iniciativas que visem o desenvolvimento do ensino superior em Cabo Verde e no continente; 

Promover o Desporto Universitário a nível Nacional e Internacional entre outros objetivos.

A integração na FISU configura-se com voo para a FAEUCV, que pretende, através do Desporto Universitário internacionalizar o ensino Superior do arquipélago.

A Assembleia Geral da FISU está a acontecer de 17 e 18 de agosto 2017 no âmbito do 35 Assembleia Geral. Cabo Verde pretende continuar a criar as bases para que em 2019 possa participar em Nápoles. Para isto, a organização apela as universidades a introdução do capítulo do desporto universitário enquanto uma via para aumentar os skills dos Universitários e ludibriar o desemprego através da sua profissionalização (visão estratégica do líder da organização).